A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Obras, iniciou a reforma na antiga ponte do jardim Sumarezinho. A pista de mão única terá a estrutura reforçada, o pavimento recuperado e as barras laterais refeitas. O serviço de reforma havia sido anunciado pelo prefeito Antonio Meira em novembro de 2013, quando um viaduto foi inaugurado no local, substituindo a antiga ponte. A previsão é que o reparo da antiga passagem seja finalizado em 60 dias.
Com a reforma, o objetivo da Prefeitura é oferecer mais uma opção de acesso entre o Jardim Sumarezinho e o Jardim Santa Emília. A proposta é que, após a recuperação, os motoristas utilizem a ponte antiga para acesso no sentido Santa Emília – Sumarezinho. Com isso, o novo viaduto terá tráfego em sentido único, na direção Sumarezinho – Santa Emília.
A ponte do Jardim Sumarezinho foi, durante décadas, a única passagem entre o bairro e o Jardim Santa Emília, que fica do outro lado da linha férrea. A via era estreita e passava apenas um carro por vez. Já os pedestres precisavam se arriscar na pequena calçada ao lado da pista. Nos horários de pico, o trânsito era intenso neste trecho, que tinha o tráfego organizado por um semáforo. A construção de um viaduto era reivindicação dos moradores e comerciantes da região, que lutavam por melhores condições viárias.
Em novembro passado, a Prefeitura concluiu a obra deste novo viaduto, liberando o trafego na nova via. A estrutura, usada atualmente, conta com duas pistas e passarela para pedestres. Na obra do viaduto, a Prefeitura investiu R$ 1,7 milhão do orçamento próprio. “Este viaduto tem um grande significado para toda a população da região, que sempre lutou por melhorias neste acesso. Planejamos nossa cidade com pontes, viadutos e avenidas, para que tenhamos um desenvolvimento organizado, garantindo o direito de ir e vir das pessoas”, comentou Meira, durante a inauguração do viaduto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98