Nossa Cidade

Prefeitura inicia recuperação de lagoa na região do Jardim Santa Clara

Após a conclusão do trabalho de recuperação da lagoa do Jardim Amanda, com desassoreamento e limpeza do local, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou a limpeza do lago entre o Jardim Santa Clara e o Residencial João Luiz. A ação faz parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”. Detritos serão removidos da água, assim como todo o mato ao redor. O serviço deve ser concluído em 60 dias. A Prefeitura já desenvolve projeto de urbanização para esta área, que receberá, ainda, novo sistema viário.

A remoção dos detritos é feita em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, que emprestou uma máquina para o trabalho. Após a remoção dos detritos, a área será cercada e receberá placas de alerta sobre os perigos de nadar no local.

No início deste ano, a Prefeitura realizou a limpeza da lagoa do Jardim Amanda, com remoção de cerca de 330 mil toneladas de areia e entulhos depositados no fundo do manancial. A lagoa possui 35 mil metros quadrados de comprimento.

Sistema viário

A lagoa do Jardim Santa Clara já fez parte da área da empresa farmacêutica EMS. No entanto, parte do terreno foi desapropriado, num acordo com a indústria. Além da revitalização do lago, a Prefeitura investirá na abertura de um novo sistema viário no local.

A rua Bolívia será prolongada num trecho de 500 metros, ligando a rua México, no Jardim Santa Clara do Lago II à rua Presidente Bernardes, no Residencial João Luiz. Além do trecho pavimentado, o projeto prevê calçada para pedestres. O serviço, que será acompanhado pela Secretaria de Obras, já foi licitado e deve começar ainda neste ano.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...