A implantação de uma terceira faixa de rolagem na avenida Santana, na altura do condomínio Golden Park, teve início nesta semana. A faixa adicional funcionará como pista de desaceleração, uma vez que os veículos que acessam o condomínio precisam diminuir a velocidade. Como hoje a avenida tem duas faixas, a segurança viária fica comprometida quando algum veículo reduz a velocidade neste trecho. Além da terceira faixa, a obra em andamento inclui a construção de três alças de retorno na via. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o prazo de execução do serviço previsto está estimado de 90 dias.
Todo o serviço está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município. O condomínio Golden Park é parceiro da Prefeitura na execução da obra e colaborou doando duas áreas que, juntas, somam mais de 400 metros quadrados.
A faixa de rolagem adicional ficará no sentido Jd. Amanda, perto da portaria do condomínio. Já os retornos serão construídos, um, no sentido Jd. Amanda/centro, após o cruzamento da avenida com a rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia, em frente ao Restaurante Guindola, e outros dois próximos da entrada do Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), com alças no sentido Jd. Amanda/Centro e no sentido Centro/Jd. Amanda.
A mudança no modelo viário da avenida está em discussão desde o início de 2017, quando a comissão de moradores do condomínio se reuniu com o prefeito Angelo Perugini para solicitar alterações num projeto anterior, já existente para o local, com o intuito de tornar o acesso ao residencial mais seguro. Com as mudanças, também será possível otimizar o semáforo no cruzamento da avenida Santana com a rua Pastor Hugo Gegembauer.
“Vamos acelerar a execução dessa obra para atender a reivindicação da população por esta melhoria viária e para minimizar o impacto que esta intervenção trará. Temos nas proximidades desta obra o condomínio Golden Park e o Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), sendo um trecho importante de integração viária entre as regiões da cidade. Com um trabalho eficiente, conseguiremos realizar esta obra num período rápido, resolvendo a questão de forma definitiva”, enfatiza o prefeito.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98