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Prefeitura inicia aulas do curso de auxiliar de escritório

 

Nesta terça-feira (11/09), 30 jovens de Hortolândia, entre 14 e 21 anos, em vulnerabilidade social, dão um importante passo rumo à formação profissional. Eles participam do curso de auxiliar de escritório, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, no HORTOFÁCIL, na Vila São Francisco, na Região central.

A iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social visa estimular jovens munícipes, com renda familiar per capita mensal de até R$ 178,00, a conquistar uma colocação no mercado de trabalho e alcançar emancipação profissional. Nas aulas são abordados temas como entrevista de emprego, redes sociais, rotinas de escritório, valorização pessoal, dentre outros. O curso se estende até 28 de novembro, com duração total de 160 horas/aula. Ao final, os participantes aprovados estarão aptos a atuar em escritórios de pequeno, médio ou grande porte. Aprendem a elaborar o próprio currículo e a se portar em entrevista de emprego, afirma a pedagoga Greice Hipolito, do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária.

Esta é a segunda turma a fazer o curso. A primeira foi no primeiro semestre deste ano, com formatura realizada no mês passado.

Confira abaixo o conteúdo programático do curso:

– Mercado de trabalho e empregabilidade.

– Marketing pessoal na busca de oportunidades de trabalho.

– A importância do domínio de diferentes registros linguísticos para a qualidade da comunicação.

– Os recursos linguísticos como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional.

– A língua como instrumento de cidadania.

– Interpretação e produção textual.

– Percepção, autonomia, adequação e escolha.

– O repertório pessoal como ponto de partida para a aprendizagem.

– Representações dos números (naturais, inteiros, racionais).

– Diferentes procedimentos de cálculo (exato e aproximado, mental e escrito)

– Tecnologia da informação na formação de uma rede de relacionamento.

– Unidades de medida padronizadas (massa e volume).

– Criação de tabelas.

– Análise e interpretação de gráficos.

– IBGE – Censo 2010 cidadania projeto futuro.

– A responsabilidade e a ética nas rotinas e processos básicos de escritório.

– Perfil do profissional de escritório.

– A tecnologia como aliada dos processos administrativos.

– A organização como ferramenta de controle de processos.

– A importância das rotinas e processos básicos de apoio aos serviços de escritório.

– A diversidade de rotinas e processos dos serviços de escritório.

– Qualidade no atendimento ao cliente interno, cliente externo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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