Nossa Cidade

Prefeitura divulga lista das peças selecionadas no Prêmio Teatro em Hortolândia

Grupo teatral Cia. Canoa Encantada, de Hortolândia, foi selecionada com a obra infantil “A Semente da Natureza”

premio teatro em hortolandia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a lista das 20 peças selecionadas no Prêmio Teatro em Hortolândia. A lista foi divulgada no sábado (22/06). Os participantes podem conferir o resultado nos sites www.hortolandia.sp.gov.br ou www.nalona.com.br.

O grupo teatral Cia. Canoa Encantada, de Hortolândia, foi selecionado com a obra infantil “A Semente da Natureza. De acordo com a secretaria, 70 projetos foram inscritos de vários Estados e 20 selecionados. A secretaria criou uma comissão para avaliar os seguintes critérios nas peças: adequação à categoria, criatividade e novas linguagens, direção, dramaturgia, figurino/ adereço/ maquiagem e conjunto da obra.

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, o edital do concurso é uma forma democrática de atender as demandas artísticas culturais na cidade. “Com as peças selecionadas atrairemos vários profissionais que consigam fomentar e incentivar a circulação da produção cultural em Hortolândia”, disse Tino.

O concurso atende a exigência do Sistema Municipal de Cultura, que visa publicar editais na área da cultura. As 20 obras selecionadas serão premiadas e as produções serão apresentadas na Mostra Na Lona, entre os dias 16 e 25 de agosto.

Peça “A Semente da Natureza”

A peça infantil do grupo teatral Cia. Canoa Encantada “A Semente da Natureza” retrata a história do menino Dim e do cientista Onofre Estrofes, que vive várias aventuras atrás da semente capaz de renovar a vida de seu mundo.

Segundo o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a peça foi selecionada junto a vários trabalhos profissionais que fizeram parte do concurso. “Isso demonstra a qualificação e conhecimento de artistas da cidade. Temos vários grupos teatrais de qualidade em Hortolândia”, explica Tino.

A Peça

O menino Dim sai em busca da semente da natureza que foi roubada pelo terrível cientista Onofre Estrofes. Nas mãos do cientista, a semente servirá como energia para alimentar sua maior invenção: a máquina das ilusões. No decorrer de sua aventura, o próprio Dim se deixará seduzir pelas artimanhas de Onofre Estrofes e sua máquina. Com isso, ele corre o risco de perder a única semente capaz de renovar a vida de seu mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo