Objetivo é evitar acidentes e facilitar o deslocamento também para Pessoas com Deficiência
As ações para aumentar a segurança viária seguem intensificadas em Hortolândia. O trabalho realizado pela Prefeitura, além das ruas e avenidas, acontece também, em grande escala, no entorno de unidades de ensino e saúde em todos os bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na manhã desta quinta-feira (02/12), foi concluída a implantação da faixa de pedestres em frente ao Centro de Especialidades Médicas.
“A faixa de pedestres neste local é extremamente importante devido ao grande fluxo de pessoas que utilizam esta unidade de saúde. Além disso, construímos uma rampa no canteiro central da avenida com o objetivo de facilitar o deslocamento, principalmente de Pessoas com Deficiência que necessitam da cadeira de rodas para locomoção. Continuaremos as ações de reforço da segurança viária em ruas, avenidas e no entorno de locais com grande movimentação nos próximos dias, em outras regiões de Hortolândia”, comenta o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE NA CIDADE
De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra o menor número de acidentes de trânsito com vítimas fatais desde 2015, quando os dados começaram a ser monitorados pelo órgão. Também segundo o Infosiga, Hortolândia tem os menores índices de violência no trânsito desde 2019. Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98