Foram recolhidas 1.804 toneladas de entulho e materiais sem serventia, além de 54 toneladas de galhos
A Prefeitura de Hortolândia concluiu mais uma etapa da “Agenda Verde” – mutirão de limpeza e zeladoria. Do dia 18 de abril até a metade de maio, foram recolhidas 1.804 toneladas de entulho e materiais sem serventia e que podem ser foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, além 54 toneladas de galhos na operação “Cata Bagulho”.
Nesta segunda fase, os trabalhos foram realizados nos bairros Jd. Nossa Senhora de Fátima, Jd. São Benedito, Chácara Fazenda Coelho, Jd. Nossa Senhora de Lourdes, Jd. Santa Izabel, Jd. Ricardo, Núcleo Santa Izabel, Jd. Nossa Senhora da Penha, Jd. Viagem, Jd. Santa Cândida, Jd. Santo Antônio, Jd. Paulistinha, Jd. Rosolen, Vila Ipê, Jd. Adelaide, Jd. Terras de Santo Antônio, Jd. Lírio, Jd. Santa Esmeralda, Chácaras Assay, Jd. São Bento, Jd. São Pedro, Jd. Boa Vista, Jd. Stella e Chácaras Luzitana.
“Desde março, a atual Administração vem realizando o mutirão. Ao todo, 46 bairros foram beneficiados com a operação “Cata Bagulho”. Agradecemos a participação da população e continuamos pedindo a colaboração para a terceira etapa que vai se iniciar no Jd. Amanda” comenta Renato Sarto, diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes, realizando um trabalho de conscientização.
A Operação Cata-Bagulho abrirá a terceira fase da Agenda Verde pelo Jardim Amanda I. Moradores das ruas Cruz de Souza, Rui Barbosa, Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Carlos Chagas e Avenida Santana, no Jardim Amanda I, terão até o dia 29 de maio para realizar o descarte de entulhos e materiais sem serventia e que podem ser foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A partir do dia 30, começa a operação “Cata Bagulho”.
A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar e entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e estará sujeito a fiscalização, podendo resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98