No dia 17 de maio será realizada homenagem para as pessoas com mais de 100 anos e que vivem no municípioA Prefeitura de Hortolândia iniciou neste mês de abril uma verdadeira operação “pente-fino” em busca da localização dos seus moradores com 100 anos ou mais.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Governo, por meio da Diretoria Municipal de Direitos Humanos, Setor de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, que pretende realizar no dia 17 de maio uma homenagem às Pessoas Centenárias do Município de Hortolândia.
Essa homenagem é fruto da implantação do Dia do Centenário, que em 2022 terá como tema “Envelhecer é a Arte do Saber Viver”.
De acordo com a diretora municipal de Direitos Humanos, Marlene Batista, o grande objetivo é localizar os idosos com 100 anos ou mais para que possam participar da atividade festiva. Para isso, Marlene destacou a importância da comunidade para que esses idosos sejam encontrados. “A Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes tem a alegria de celebrar neste ano o Dia das Pessoas Centenárias de Hortolândia, que está marcado para o dia 17 de maio e que faz parte das atividades oficiais dos 31 anos de emancipação político-administrativa do município. Para realizar essa homenagem, convidamos a todos os hortolandenses para nos ajudar a encontrar esses moradores centenários que vivem em Hortolândia. A ajuda de todos será muito bem vinda”, destacou Marlene.
As informações sobre moradores centenários devem ser encaminhadas diretamente ao Departamento de Direitos Humanos – rua João Blumer, 289, Remanso Campineiro ou pelo telefone (19) 3897-1126. “Os idosos são testemunhas vivas da nossa história e os centenários merecem uma homenagem especial, por tudo que viveram e por colaborarem com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, Estado e País”, finalizou a diretora.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98