Os equipamentos instalados na piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro, começam dar nova “cara” ao espaço. As obras realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, começaram no início do mês, e transformam o ambiente num lugar mais agradável e adequado para realização de atividades com os idosos.
A piscina recebeu escadas adaptadas para idosos, manutenção nos aquecedores e iluminação de LED no entorno. Além disso, foram instalados bebedouros no Centro e ligações de esgoto na área externa.
O trabalho beneficiará cerca de 200 idosos que frequentam o CCMI.
Com as melhorias feitas na piscina e no seu entorno, os idosos poderão praticar hidroginástica dentro dos padrões estabelecidos na lei. A partir da segunda quinzena de agosto, os idosos desfrutarão de uma piscina com temperatura ambiente para o período de inverno, um sistema de iluminação que possibilita frequentar o espaço à noite, além do acesso seguro ao espaço aquático, por meio da escada adaptada, sem o risco de acidente.
“Encontramos o Centro de Convivência da Melhor Idade abandonado. Não tinha esgoto e nenhuma infraestrutura adequada para receber os idosos. Agora, mudamos a cara do local, que está pronto para receber as pessoas da melhor idade com o respeito e carinho que elas merecem”, observou o secretário adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogério Mion.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98