A retomada da obra de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, entre a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) até a loja Seller (depois da rua Nelson Pereira Bueno), no Remanso Campineiro, entra na reta final, com serviços dentro do prazo previsto, que estima a finalização dos trabalhos ainda nesta semana. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou, no final de semana, a colocação de guias e calçadas no trecho da intervenção. O trabalho prossegue nesta semana, quando também será refeito o asfalto da rua, o que possibilitará a liberação da via para o tráfego de veículos até o sábado (05/08).
O compromisso do prefeito Angelo Perugini é terminar a obra em até 40 dias, contados a partir do dia 8 de julho, quando teve início a primeira fase dos trabalhos. Para cumprir a meta, há operários no canteiro de obras 24 horas por dia, sete dias da semana. Com a conclusão do serviço na data estimada, neste sábado, terão sido 29 dias de trabalho. Inicialmente, as empresas apresentaram um cronograma que previa 180 dias para realizar as intervenções, que não foi aceito pela Administração.
O serviço realizado desde o início de julho consiste em adequar as ligações de água e esgoto, colocar abaixo do chão grandes caixas de concreto por onde vão passar as fiações subterrâneas de energia elétrica e telecomunicações, que hoje ficam nos postes, criar este sistema de fiação subterrânea, concretar as calçadas e pavimentar novamente a via, uma vez que o asfalto foi removido para a obra.
Nesta fase de obras, a Prefeitura traz um conceito inédito em intervenções urbanas em Hortolândia: o serviço é envelopado, ou seja, o local onde os operários trabalham fica isolado. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, esta medida garante segurança durante o período de intervenções, mantém o canteiro de obras organizado, possibilita melhor planejamento das etapas de serviço, além de garantir mais rapidez na conclusão dos trabalhos.
Histórico
As obras em andamento fazem parte do projeto de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, desde o cruzamento com a rua João Blumer (Lanchonete Varandas), até o cruzamento com a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). As duas primeiras quadras já foram executadas, no ano passado. No entanto, o serviço levou oito meses para ser concluído, o que gerou críticas de comerciantes e consumidores diante dos transtornos provocados na principal rua do comércio da cidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98