Para agilizar os atendimentos médicos de urgência realizados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde-Atenção à Urgência e Emergência, deslocou duas ambulâncias básicas para as UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda e Jardim Rosolen. O objetivo da descentralização dos veículos é reduzir o tempo de resposta aos chamados. Desde a segunda-feira (12/05), as unidades móveis permanecem nas UPAs- 24h, aguardando o chamado da Central para o atendimento.
Segundo a secretária de Saúde-Atenção à Urgência e Emergência, Paula Nista, os atendimentos médicos são prioridades da Administração. “Com esta medida, acreditamos que os atendimentos serão mais rápidos. O acionamento para o SAMU-192 continua do mesmo modo. As ligações chegam pela Central, que vai acionar a ambulância mais próxima do chamado. As UPAs-24h são apenas o ponto de apoio para a subdivisão da Central, que fica localizada próximo ao Green Park. Estamos em fase de teste. acreditamos que, nos próxima quinze dias, os índices de tempo dos atendimentos apresentem resultados positivos”, ressaltou Paula.
Estrutura
Atualmente, há cinco unidades em operação na base Hortolândia do SAMU Regional – uma avançada e quatro básicas, além das duas de reserva (uma básica e outra avançada) utilizadas quando há maior demanda ou retirada de veículo para manutenção. Por mês, o SAMU realiza em média 1.200 atendimentos no município, em geral, casos de acidentes vasculares (infartos e derrames), além de traumas causados por colisões entre carros e motos.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98