A Prefeitura de Hortolândia está atenta às reclamações dos moradores sobre o mau cheiro vindo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada atrás do Condomínio Jatobá. Na manhã desta terça-feira (27/05), o prefeito Zezé Gomes e o vice-prefeito Cafu César convocaram uma reunião emergencial com representantes da Sabesp para cobrar soluções imediatas.
Participaram do encontro o diretor regional da Sabesp, Valdemir de Freitas, e a coordenadora da empresa em Hortolândia, Kelly Lopes. Durante a reunião, realizada no Paço Municipal, os gestores públicos exigiram providências concretas para reduzir os impactos do odor que afeta moradores do Jardim Jatobá, Condomínio Olívio Franceschini e Residencial Jardim de Mônaco.
“O respeito à população está acima de tudo. A Sabesp deve agir com agilidade, transparência e responsabilidade social. A Prefeitura está ao lado dos moradores e quer respostas rápidas e ações eficazes”, destacou o prefeito Zezé Gomes.
Segundo informações da Sabesp, as obras de ampliação da ETE podem ter contribuído para a intensificação do mau cheiro. A empresa informou que já está adotando medidas técnicas para mitigar os efeitos e se comprometeu, a pedido do prefeito e do vice-prefeito, a realizar reuniões com síndicos e moradores dos condomínios afetados. O objetivo é apresentar as ações em andamento e esclarecer os prazos para a normalização da situação.
“Estamos ouvindo os moradores e sentimos na prática os impactos dessa situação. Nosso dever é cobrar a Sabesp e garantir que a população receba as informações de forma clara. As reuniões com os condomínios são essenciais para que a empresa apresente soluções reais e rápidas”, ressaltou o vice-prefeito Cafu César.
O diretor regional da Sabesp reafirmou o compromisso da estatal com a comunidade: “Estamos adotando medidas técnicas e atenderemos ao pedido da Prefeitura. Vamos manter um diálogo aberto com os moradores, prestando todos os esclarecimentos necessários”.
A Prefeitura continuará acompanhando de perto o desdobramento das ações da Sabesp e reforça que está comprometida com a defesa da qualidade de vida dos cidadãos hortolandenses.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










