Projeto “Seja + 1 Cidadão Consciente” capacitará, nesta semana, grupos que atuarão na manutenção e embelezamento das praças do município
O programa Qualifica Cidadão, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, foi ampliado. A partir desta terça-feira (07/04), o Projeto “Seja + 1 Cidadão Consciente” passa a integrar o Programa, lançado em 2013. Dois grupos de 31 bolsistas atuarão na manutenção e embelezamento das praças no município. Os bolsistas participam do curso de capacitação profissional na área de jardinagem e iniciam as atividades na próxima semana.
Os grupos de atuação foram divididos em duas categorias. O primeiro, com 20 bolsistas, participa do “Praça Limpa, Comunidade Feliz”. Os matriculados serão responsáveis pela manutenção e embelezamento de parques e praças instalados em diferentes regiões da cidade. O segundo grupo conta com 11 matriculados, que farão atividades itinerantes de manutenção e embelezamento dos canteiros das avenidas de Hortolândia.
Todos os bolsistas receberão, na próxima sexta-feira (10/04), um kit de ferramentas de jardinagem e um uniforme composto por duas camisetas, calça e boné com a identificação do projeto. Participam da ação as secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Qualifica Cidadão
O programa Qualifica Cidadão oferece oportunidade de qualificação profissional e geração de renda a munícipes em estado de vulnerabilidade social, principalmente aos desempregados. Lançado em fevereiro de 2013, mais de mil pessoas participaram da capacitação em três semestres. Os integrantes do programa recebem bolsa auxílio-desemprego mensal no valor de R$ 510, mais cesta básica social. A formação está vinculada à atividade realizada na estação de vivência.
Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o governo Antonio Meira tem como objetivo contribuir integralmente com os cidadãos que necessitam recompor o mercado de trabalho.”O projeto integra a necessidade que o município tem de mão de obra na área de manutenção da cidade. Além disso, auxilia munícipes que estão sem trabalho atualmente. A capacitação é fundamental para que os bolsistas tenham também uma noção de melhorias no geral, não somente do trabalho a ser executado, mas aprendam sobre diferentes ações realizadas pela Administração e possam futuramente desenvolver a atividade em diferentes áreas do mercado. Todas as ações realizadas pela Administração são realizadas para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos e embelezamento à cidade”, comentou Rosana.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98