Colecionadores terão mais opções três opções de lugares para troca
Devido ao sucesso de público, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, ampliou os pontos de troca de figurinhas no município. Inicialmente, a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” era o único espaço a receber o público, desde o dia 9 de abril. Os colecionadores de figurinhas poderão usar os espaços do Ginásio Victor Savala, Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian” e o Centro de Especialidades em Artes Marciais.
A Biblioteca Municipal, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no primeiro piso do Open Shopping, abrirá as portas para a população se reunir no espaço de segunda-feira a quinta-feira, das 11h às 13h, às quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h, e sextas-feiras, das 8h às 17h.
O horário de atendimento no Ginásio Poliesportivo “Victor Savala”, situado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, será todas as terças-feiras, das 15h às 17h, e sextas-feiras, das 17h às 19h. Já no Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian, localizado na rua João Barreto da Silva, 505, Vila Real, receberá o público às sextas-feiras, das 14h às 16h.
Os colecionadores também poderão comparecer ao Centro de Especialidades em Artes Marciais, situado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real, para efetuar a troca de figurinhas, às terças-feiras, das 10h às 11h e quintas-feiras, das 19h às 20h.
A ação da Prefeitura tem como objetivo atrair o público para socializar sobre um assunto considerado paixão nacional, que é a Copa do Mundo e o futebol, por meio do álbum de figurinhas que contém dados sobre os jogadores de cada país e informações das seleções classificadas para o torneio. A medida visa também oferecer mais opções de troca de figurinhas a população e incentivar os moradores de Hortolândia a usufruir dos espaços públicos do município. O hábito de colecionar figurinhas se tornou tradicional no país, há décadas, e reúne público de todas as faixas etárias.
De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a prática da troca de figurinhas vai além do simples fato de completar um álbum. “No material existem informações que contribuem com o conhecimento dos jovens e adultos do município. Os pontos de troca de figurinhas possibilitarão dar maior visibilidade aos espaços públicos do município. Ainda existem os valores educacionais, em que as pessoas aprendem a conviver entre si e estimula o público a adquirir novos conhecimentos sobre outros países. O esporte é um instrumento de integração entre os povos”, observa o secretário.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98