A Prefeitura de Hortolândia aderiu, pela 3ª vez consecutiva, ao PNLD (Plano Nacional do Livro Didático), uma parceria com o Ministério da Educação para o recebimento gratuito de material didático. Cerca de 13 mil alunos do Ensino Fundamental – Ciclo I (do 1º ao 5º ano) serão beneficiados com os livros. A novidade é que, desta vez, o plano disponibilizará material consumível, ou seja, os estudantes podem realizar tarefas no próprio livro, que não precisa mais ser devolvido no final do ano letivo. Nesta quarta-feira (05/09), profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia estão reunidos para a indicação ao Ministério dos títulos escolhidos pelos professores do município.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, Márcia Quintanilha, a adesão ao PNLD possibilita o recebimento do livro didático por quatro anos. “Os títulos são escolhidos pelos próprios professores, entre algumas coleções indicadas pelo Ministério da Educação. Este material passa por uma aprovação da coordenação e supervisão da secretaria de Educação e é apontado ao Ministério. A remessa escolhida nesta adesão chega à cidade no início de 2019”, destaca Márcia.
“É muito positivo que a escolha destes livros didáticos seja realizada pelos professores, que são aqueles que vão trabalhar com este material no dia a dia, em sala de aula, orientando os alunos nos estudos. Além disso, a oferta do livro escolhido a partir de coleções recomendadas pelo Ministério da Educação garante ainda mais qualidade à rede municipal de educação”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98