Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para Workshop de Contação de História

Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (19/07) na biblioteca Ramal CAIC, no Jardim Amanda

Workshop de Contação de História

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para o Workshop de Contação de História. São 30 vagas disponíveis. As inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira (19/07), na biblioteca Ramal CAIC, localizado na rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda. O workshop é gratuito, voltado para arte-educadores, psicólogos, pedagogos, atores, pais e demais interessados maiores de 18 anos.

O workshop será realizado no sábado (20/07), das 14h às 17h, a direção de Ale Carmane, pedagogo e professor de crianças e adultos na arte de cantar e contar histórias. Voltada à utilização da história contada como meio de desenvolvimento da capacidade de imaginação e criatividade dos contadores de histórias e dos ouvintes, a atividade propõe a utilização de objetos, instrumentos musicais e outros acessórios possíveis à preparação de ambientes para a prática da criação e contação de histórias.

Ale Carmane

Produtor, compositor, músico e professor no projeto “Era Uma Vez Uma História Contada Outra Vez”, realizado entre 2010 e 2012 pela Unicamp, UFRN e UFG, em parceria com Laborarte, Capes e Ministério da Cultura, resultando em CD e workshop voltados à capacitação em história contada.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo