Na manhã desta sexta-feira (14/09), o prefeito Angelo Perugini entregou, em mãos, ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, pedido para que o Governo do Estado implante uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Hortolândia. Para isso, a Prefeitura cede a área onde há um campo gramado na Etec (Escola Técnica) Centro Paula Souza, localizada no Remanso Campineiro. O secretário sinalizou a possibilidade de atender a solicitação e afirmou que iniciará imediatamente os estudos para viabilizar o pedido. Também participaram da visita a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, e o coordenador pedagógico da unidade, José Izidoro Luiz Marques.
“Protocolamos este pedido com objetivo de trazer para a cidade uma Fatec e oferecer para nossos jovens opção de qualificação profissional na área de tecnologia. Para isso, disponibilizamos uma grande área, anexa ao prédio da Etec, que é onde existe um campo. Se Deus quiser, em breve, vamos ter uma Fatec aqui na cidade”, disse Perugini. “Recebi este pedido das mãos do prefeito e inicio, desde já, junto à equipe da minha Secretaria, os estudos para avaliar a possibilidade de trazer esta Fatec para Hortolândia. Há uma grande chance disso acontecer em breve, uma vez que a existência de um terreno disponível para isso facilita este processo”, enfatizou Bocalon.
“Será muito bom para os jovens da nossa cidade contarem com uma Fatec, onde poderão prosseguir com os estudos na área da tecnologia já iniciados aqui na Etec”, disse a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.
Bocalon esteve em Hortolândia durante seu roteiro de passagem à diversas cidades da região, onde visitou unidades de ensino para conhecer de perto a realidade dos alunos. Na Etec, aproveitou para acompanhar o trabalho nos laboratórios de nutrição, informática e robótica. O secretário também elogiou o prefeito pela oferta de merenda escolar para os cerca de 1.200 alunos da unidade educacional. “O prefeito cuida bem e ajuda o Estado, aqui dentro da Etec, com a merenda. Então, é uma parceria que quem ganha são os alunos”, destacou. “Aqui em Hortolândia, a merenda escolar dos alunos da Etec, das escolas estaduais e municipais é servida pela Prefeitura. São mais de 43 mil estudantes. E desde o ano passado, temos uma nova merenda, com cardápio variado e muito nutritivo, com frutas, verduras, arroz, feijão e carne todos os dias”, detalhou Perugini. Nesta.
Além da Etec, onde alunos de Hortolândia fazem o Ensino Médio e Técnico, a cidade conta com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), órgão do Governo Federal que oferece cursos superiores em diversas áreas. Já a Prefeitura promove aos jovens o Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com a implantação do Cursinho Popular, Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores, em especial com a juventude, que necessitam de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98