O prefeito Angelo Perugini convidou os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade a serem embaixadores do Programa Viva Mais, um conjunto de ações da Prefeitura de Hortolândia para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. Perugini participou da atividade de integração em comemoração ao “Dia dos Pais”, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro, nesta quarta-feira (16/08).
“O Programa Viva Mais foi criado com a perspectiva de mostrar que as famílias devem ter hábitos saudáveis, bem estar e qualidade de vida para vivem mais e melhor. É por esse motivo que eu convido vocês para se tornarem embaixadores do projeto. Idosos em atividade, como vocês, sabem viver de maneira saudável”, disse o prefeito.
Entre as atribuições do Programa Viva Mais está o incentivo a práticas saudáveis, como exercícios físicos, alimentação balanceada, valorização da vida familiar, vivência da espiritualidade, educação cidadã, entre outros hábitos que melhoram o bem estar e colaboram para prolongar os anos de vida.
Após o discurso das autoridades, o coral Encanto, composto por integrantes da Melhor Idade, cantaram o Hino de Hortolândia e músicas relacionadas aos dias dos pais como: Isto é Felicidade, Amizade, Meu Pai e Gosto tanto de você. Na sequência, o grupo de viola Hortolândia Canta tocou músicas com repertórios do Velho Pai, Coro de Boi e Boiadeiro Errante, entre outros.
O grupo de melhor de idade do Centro de Convivência do Remanso Campineiro empolgou o público com a apresentação de dança de catira. Segundo dados do IBGE de 2010, existem atualmente 20.695 mil idosos vivendo no município.
Carinho, cuidado e respeito
Perugini destacou a preocupação e o cuidado que a Administração tem com os idosos. “Promover esses eventos, especialmente em comemoração ao Dias dos Pais, demonstra o sentimento de carinho, respeito e companheirismo que temos por essa faixa etária. Queremos ampliar ainda mais a atenção e cuidado com os idosos”, disse o prefeito.
Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, o objetivo do evento é proporcionar aos idosos um momento de compartilhar suas historias e se socializar com as pessoas. “Queremos promover a integração social dos idosos, com atividades que melhorem a qualidade de vida dessa população”, comentou o secretário.
O aposentado Abrelino de Mello Montano afirma que “está muito feliz por integrar o grupo de melhor idade do Centro de Convivência”. “Para mim é um privilégio muito grande poder participar dessa família chamada Centro de Convivência da Melhor Idade. Gostaria de agradecer à Prefeitura por proporcionar esses momentos de interatividade com nossos amigos”, disse.
Fonte: Prefeitura Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98