A Prefeitura de Hortolândia segue com ações de infraestrutura e zeladoria na Vila Real, integradas às obras do novo viaduto da região. Nesta quinta-feira (26/03), as equipes continuaram os serviços de revitalização na Praça da Matriz (São Francisco) , um dos locais históricos do município.
Praça da Matriz recebe melhorias
As intervenções incluem:
- Pintura geral do espaço e de vagas de estacionamento
- Limpeza e poda de mato
- Conserto e manutenção em brinquedos do playground e em peças de acesso às redes subterrâneas de esgoto e águas pluviais
No início da semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana concluiu a repintura da ciclovia nos trechos próximos à praça e de acesso ao viaduto, entre as avenidas São Francisco de Assis e Thereza Ana Cecon Breda.
Com área superior a 5 mil metros quadrados, as adequações buscam garantir funcionalidade e conforto.
Zeladoria em outros espaços públicos
A Prefeitura mantém mutirões de manutenção em diversas regiões:
- Parque Socioambiental Chico Mendes (região central): reforço de limpeza, poda e pintura na semana passada.
- Parque Socioambiental Lago da Fé (Parque Gabriel): manutenção geral nas quadras esportivas, academia ao ar livre e playgrounds; poda geral deve começar na próxima semana.
- OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola) – Jardim Santa Clara do Lago: zeladoria na área interna.
- Campo do Remanso Campineiro: poda reforçada na área externa.
- Jardim Residencial Veccon Buriti (Nova Europa): implantação de academia ao ar livre, playground, bancos, lixeiras, plantio de mudas e nova calçada.
- Praça A Poderosa (Jardim Rosolém) e Parque Socioambiental Remanso das Águas (Jardim Carmen Cristina): ações pontuais de jardinagem durante a semana.
As intervenções reforçam o compromisso da administração municipal com a valorização dos espaços públicos, a memória histórica e a qualidade de vida da população.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98




