Moradores do Jardim São Bento em Hortolândia (SP), reclamam que o bairro está abandonado e que não há área de lazer para as crianças e adolescentes. Segundo a doméstica Aparecida Oliveira, o campo de areia, que antes era principal espaço de lazer, está abandonado e é um risco para aqueles que abusam e ainda brincam no local.
“Quando meus netos querem brincar no local eu fico preocupada, pois brincar no campinho está muito perigoso, é mais seguro brincar na rua”, afirma Aparecida.
A reportagem do Portal Hortolândia esteve no local, e notou onde poderia ser um Parque Linear foi ocupado por moradores que se apossaram para plantar e até cercaram a área.
Para a salgadeira Maria Cristina Souza, 38 anos, a situação do bairro é um descaso com a população. “Não tem nem como fazer caminha, pois a nem pista para fazermos caminhada foi feito. Fora isso, durante a noite uma Praça na lagoa fica metade claro e a outra metade tudo escuro, pois nem poste de iluminação há no local”, afirma.
Já José Aparecido Feitosa, de 52 anos, destaca que o bairro, não tem nem lazer pago e muito menos gratuito. “Moro na mesma casa há 26 anos e até hoje só vejo os políticos aqui de quatro em quatro anos, vindo encher a população de promessas”, lamentou.
O nordestino Raimundo Rocha de 82 anos, veio para Hortolândia há algumas décadas e já faz alguns anos que o aposentado reside no Bairro Jardim São Bento. Lá, o idoso destaca que o principal problema também é o abandono.
Nota da Prefeitura sobre ocupação da área verde do Jardim São Bento
A Prefeitura de Hortolândia informa que estuda implantar um Parque Linear no entorno da área verde, localizada na rua Vicente Selestino, no Jardim São Bento. Uma equipe do Departamento de Serviços Urbanos será encaminhada até o local para realizar a limpeza da área. A Administração desconhece a ocupação da área verde.
Por Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98