Cerca de 200 pessoas, integrantes de grupos do Liang Gong (ginástica chinesa) e da Melhor Idade participaram, nesta quinta-feira (29/06), da ação de conscientização ambiental promovida pela Prefeitura às margens da Lagoa do Jardim Amanda I, no trecho entre a Rua Tiradentes e José Bonifácio. Após tomarem café da manhã saudável à sombra das árvores,praticaram atividade física e puderam entender melhor como funciona a Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizado pela Administração para tornar Hortolândia mais limpa, saudável e com qualidade de vida. A ação contou com a presença de vereadores; do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes; e de representantes das secretarias de Saúde e de Governo.
A lagoa principal ganhou mais 300 filhotes de tilápias, lambaris, carás e guarus, que foram soltos pela manhã e, em cerca de seis meses, devem atingir a idade de reprodução, ampliando a população existente no reservatório. Em seguida, cada participante recebeu um kit de limpeza (varinha de bambu e saco plástico) e fez a sua parte, contribuindo para deixar a lagoa ainda mais bonita e limpa. Após triagem, todo o material recolhido teve destinação ambientalmente correta, feita por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Departamento de Serviços Urbanos.
O secretário destacou ainda a intenção da Prefeitura de promover benfeitorias, tanto na região da lagoa quanto em outras áreas,que beneficiarão quem pratica atividade física e busca mais qualidade de vida, interligando ciclovias e pistas de caminhada. “O prefeito Perugini tem lutado para que tenhamos mais áreas de lazer e convivência”, lembrou.
União e conscientização
Além de promover uma manhã agradável na lagoa, a ação visou chamar atenção para a importância da limpeza deste espaço público e de outros, já beneficiados pelo Mutirão de Zeladoria e Limpeza realizado pela Administração Municipal.
“Estamos muito animados em participar desta limpeza. Sabemos que precisamos cuidar da natureza, por que fomos omissos e deixamos que acabassem com ela. O pouco que fizermos vai ajudar. Aliás, nem precisamos de um evento assim para ajudar, não é mesmo?”, indaga a dona de casa Francisca Xavier, de 73 anos, integrante da Melhor Idade do Jd. Amanda e do Conselho Municipal do Idoso. Para auxiliar na tarefa, trouxe também o marido Eugênio J. de Camargo, de 76 anos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98