O cinema brasileiro também produz blockbusters de ação e com efeitos especiais. Um belo exemplar deste tipo de filme é “Besouro”, que abre a programação deste mês do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). A sessão será, às 19h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação é de 14 anos. Neste mês, o tema da programação é “Identidade Negra”. Serão exibidos filmes que abordam questões como racismo e identidade negra no Brasil. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual para a exibição gratuita de filmes.
“Besouro” tem estética pop, com cenas de ação que remetem a filmes como “O Tigre e O Dragão” e “Matrix”. Com produção orçada em cerca de R$ 10 milhões e filmagens na região da Chapada Diamantina, na Bahia, o longa-metragem é uma adaptação livre do livro “Feijoada No Paraíso”, de Marco Carvalho. As cenas de luta foram coreogradas pelo chinês Huen Chiu Ku, que trabalhou nos filmes “Kill Bill” e no já citado “O Tigre e O Dragão”.
A história, ambientada na década de 1920, tem como protagonista Besouro Mangagá, considerado um dos maiores capoeiristas de todos os tempos. O elenco é formado por estreantes, com destaque para Ailton Carmo, no papel do protagonista. A direção é de João Daniel Tikhomiroff, que fez uma bem sucedida carreira no mercado de comerciais, tendo ganhado vários prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, na França.
Ponto MIS – filme “Besouro”:
Data: 01/11/2019 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Escola de Artes “Augusto Boal”
Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda
Classificação: 14 anos
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98