No final de outubro, Hortolândia vai aparecer na televisão em todo o Brasil. A cidade vai ser vista pelos brasileiros a partir de imagens gravadas na Ponte da Esperança (Estaiada). É que a Ponte da Esperança é a estrela de um comercial de televisão da Toyota, que escolheu o município para produzir a peça publicitária dos novos modelos do carro Yaris, produzido pela montadora japonesa.
A gravação foi realizada na tarde desta segunda-feira (16/09), um dia que mudou a rotina do Jardim Santa Rita de Cássia, diante da curiosidade dos moradores ao verem a equipe gravando o comercial. De acordo com a empresa produtora, Big Bonsai Produções, a ponte estaiada de Hortolândia foi escolhida por sua “imponência e beleza”.
A obra, inaugurada em maio pelo prefeito Angelo Perugini, e que faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), concorreu com outras três pontes da capital paulista, antes de ser escolhida para estrelar a peça publicitária. Esta é a primeira vez que um comercial de televisão é gravado na cidade.
O comercial, de 30 segundos de duração, deverá ser veiculado, em âmbito nacional, no final de outubro. Ainda de acordo com a produtora, as imagens da Ponte Estaiada deverão fechar o comercial. Além das imagens dos carros em movimento, os produtores fizeram imagens aéreas com drones. A peça publicitária mostra a linha 2019 do Yaris, que tem três modelos: sedan, hatch e hatch XL.
Nas redes sociais da Prefeitura, moradores relataram o sentimento de orgulho por Hortolândia ter sido escolhida pela multinacional para gravar o comercial na Ponte da Esperança, um dos cartões postais da cidade, inaugurada pelo prefeito Angelo Perugini em maio deste ano.
“A gente fica orgulhoso de ver nossa cidade assim a cada dia mais bela, olha que já amassamos muito barro aqui nesta cidade”, disse um internauta. “Nossa cidade não tinha asfalto, não tinha esgoto, não tinha água encanada e tratada (era poço artesiano), não tinha nada, era só pasto. Nossa Cidade se emancipou há pouco … é uma criança ainda. Se desenvolveu muito, cresce a cada dia”, valorizou outra internauta. “Sinto orgulho da minha cidade, que com menos de trinta anos já vem se destacando na região”, comentou outro internauta.
Símbolo de desenvolvimento e prosperidade da cidade, a Ponte da Esperança tem 700 metros de extensão, 180 metros de vão, 75 metros de altura, 16,9 metros de largura, 16 pares de estais e 90 luminárias de LED. A estrutura integra as regiões Leste (Jardim Novo Ângulo) e Oeste (Jardim Amanda) da cidade. A estrutura faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste, importante viário regional que, quando estiver concluído, agilizará o transporte coletivo de passageiros em toda região. O corredor expresso integrará o trânsito desde Americana, passando por Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas.
Para viabilizar o Corredor Metropolitano, a EMTU prossegue com as obras de onde o traçado segue pelo Parque Peron, Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da rodovia, onde a Rodovias do Tietê, concessionária que administra a SP-101, construirá uma alça de acesso.
PIC
A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), da Prefeitura, que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98