Na manhã de ontem (04), o Hortoprev promoveu uma audiência pública no auditório Edgard de Oliveira, da Câmara Municipal, em Hortolândia, destinada a servidores públicos municipais ativos e inativos falando sobre os Planos para Previdência referentes ao exercício de 2023. Servidores públicos estatutários, titulares de cargo efetivo ou de comissão, aposentados e pensionistas puderam participar e tirar dúvidas sobre o futuro da previdência municipal.
Durante a audiência, a gestão do Hortoprev fez uma apresentação detalhada do Relatório de Governança Corporativa, que reúne as ações e estratégias adotadas no Regime Próprio de Previdência Social em 2023. O documento, elaborado anualmente pela Diretoria Administrativa da autarquia, tem como foco comprovar a eficiência na gestão dos recursos previdenciários e reforçar o compromisso da administração pública com a transparência e o bom uso dos recursos públicos.
Outro tema abordado no evento foi o Plano de Equacionamento do Déficit Atuarial, que visa identificar e propor soluções para equilibrar as contas do Instituto. Esse plano é essencial para lidar com o desequilíbrio entre os recursos disponíveis e os valores a serem pagos aos segurados ao longo do tempo, uma vez que, em situações deficitárias, é necessário garantir que o Hortoprev tenha condições financeiras de honrar os compromissos com aposentados, pensionistas e ativos no futuro.
Audiência no Hortoprev sobre planos para previdência e outros
A audiência também trouxe esclarecimentos sobre o plano de custeio do Hortoprev, que busca garantir a sustentabilidade financeira do instituto previdenciário. Durante a reunião, foram apresentadas propostas que visam o equilíbrio e a longevidade do Hortoprev, garantindo que o sistema de previdência municipal continue a operar de maneira eficiente e segura, beneficiando todos os servidores públicos do município.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98