Ações da Prefeitura de Hortolândia que garantirão reforço na área de segurança marcam a próxima semana. Na segunda-feira (7/10), às 18h, o prefeito Angelo Perugini entrega um novo veículo à Defesa Civil e anuncia o início da operação do sistema de videomonitoramento da cidade por câmeras OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).
De acordo com a Secretaria de Segurança, o sistema permite a leitura das placas de veículos, integrando as forças de segurança para diminuir o índice de criminalidade. As câmeras de OCR funcionarão nos principais acessos viários da cidade.
Na sexta-feira (11/10), o prefeito entrega à Polícia Militar as chaves da nova sede da corporação que funcionará no bairro Remanso Campineiro, em prédio cedido pela Prefeitura. Atualmente, a corporação funciona no Parque Ortolândia.
Outras ações estão previstas para a área de segurança. Em breve, os radares terão o sistema Detecta, câmeras que facilitam a localização de carros furtados ou roubados. Ao ligar para o número 190, da Polícia Militar, o cidadão terá sua queixa registrada e em questões de segundos o sistema será acionado para a viatura que estiver mais perto da ocorrência realizar a abordagem.
O município também finaliza uma PPP (Parceria Público Privada) para implantação de iluminação de LED em toda a cidade, ação que garantirá ruas mais iluminadas e seguras no período noturno. Pelo menos 22 mil lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas por luminárias de LED.
PIC
As ações da Prefeitura para ampliar a segurança dos moradores fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê mais de 100 obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da população em todas as áreas. Para realizar o PIC, a Prefeitura conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98