
A Prefeitura de Hortolândia avança na construção do parque socioambiental do Jardim Amanda, uma das maiores áreas de lazer da cidade. Nesta semana, a empresa responsável pela obra segue com a implantação de calçadas, a terraplanagem e a aplicação de brita no estacionamento da UPA Amanda, além da preparação do solo para o plantio de grama.
De acordo com a Secretaria de Obras, já foram concluídas ciclovias e parte das calçadas do parque. Também foi iniciada a instalação do piso intertravado na área de convívio e implantada a rede de drenagem pluvial em um viário próximo. Até o momento, 10% da obra já foi finalizada.
O futuro parque ocupará uma área de 90.000 m² na região do Jardim Amanda, onde há duas lagoas. O espaço contará com pista de caminhada, academia ao ar livre para idosos, playgrounds, áreas de convivência e bicicletários. Além disso, serão reformadas as quadras esportivas e o campo de futebol, que ganhará um novo vestiário.
Para melhorar a mobilidade na região, a Secretaria de Mobilidade Urbana prevê a construção de uma estação de transferência de ônibus municipal. A expectativa é que parte do parque seja entregue em maio deste ano, como parte das comemorações do aniversário de emancipação de Hortolândia.
Outras melhorias incluem a canalização aberta de um córrego de aproximadamente 450 metros, próximo à EMEF Tarsila do Amaral, e a construção de um vertedouro na segunda lagoa, para evitar alagamentos na rua Benjamin Constant.
As obras tiveram início em agosto do ano passado, após a Prefeitura emitir a ordem de serviço. O parque socioambiental do Jardim Amanda faz parte do novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) anunciado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes em dezembro de 2023. O projeto é financiado pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98