De acordo com informações da Prefeitura, cerca de três mil pessoas participaram da 6ª Parada LGBTQIA+ de Hortolândia, realizada neste domingo (7). O evento ocorreu das 12h às 22h na Praça “A Poderosa”, no Jardim Santa Izabel.
Promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, a edição contou com apresentações de artistas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do município, propondo a reflexão e a celebração em torno do tema “Envelhecer LGBT: memória, resistência e futuro”.
A Prefeitura de Hortolândia apoiou a iniciativa por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas, que atua na construção de políticas inclusivas baseadas no respeito à diversidade, defesa dos direitos humanos e promoção da igualdade.
Heverton Silva, diretor do Departamento, destacou a importância do evento: “A Parada representa um marco na reflexão e celebração da diversidade. O tema reforça a necessidade de reconhecer a contribuição histórica da comunidade, preservar sua memória e assegurar um envelhecimento com dignidade. Reafirmamos nosso compromisso com os direitos humanos e uma sociedade mais justa”.
Dennis Marsoul, presidente da Associação organizadora, classificou a Parada como um ato de resistência, celebração e visibilidade: “Além de celebrar o amor e a diversidade, reforçamos a construção de uma cidade mais acolhedora e plural. Seguimos na luta pelos direitos da comunidade em Hortolândia e na RMC, com o essencial apoio da Prefeitura, do Governo do Estado, da APAA, do CULT-SP, food trucks e de todos que acreditaram em nossa causa”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











