Ação é realizada pelo Departamento de Serviços Urbanos, com supervisão de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana
A fim de evitar acidentes na passagem de nível com a linha férrea, na Vila real, a Prefeitura de Hortolândia instala barreiras de segurança do tipo New Jersey no local. A ação é realizada por equipes do Departamento de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras, com supervisão de técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana. Concretadas nesta terça-feira (27/06), as duas barreiras, de 18,3 metros cada, foram colocadas antes e depois da linha férrea. Elas separam as duas pistas da via, no trecho entre as avenidas Santana e São Francisco de Assis.
As obras começaram pela limpeza no canteiro, realizada na última sexta-feira (23/06), e devem se estender até o final da semana, quando será colocada parte da sinalização (pintura das defensas em amarelo e instalação de placas do tipo “balizador de perigo” de ambos os lados). Agentes de trânsito sinalizam a via com cones e orientam motoristas.
A medida atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Administração tem junto ao Ministério Público, visando a ampliar as ações de segurança viária no município. A ação também é importante porque a Av. São Francisco é via de acesso à rodovia SP-101 e Sumaré, Paulínia e à rodovia Anhanguera. Em horários de pico, a avenida apresenta sobrecarga no trânsito. Segundo estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana, a via “está entre os principais problemas de trânsito e do transporte coletivo no município. Com a passagem sem programação das composições, causa atrasos nas linhas de ônibus”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98