Usuários do Centro de Especialidades Médicas em Hortolândia (SP), enfrentaram 7 horas de fila para marcar uma consulta médica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os agendamentos começaram a ser feitos às 13h, mas os primeiros pacientes chegaram ao local antes das 5h para garantir senha.
A dona de casa Maria Justina de Carvalho, de 62 anos, mora no Jardim do Bosque, mesmo assim, teve que madrugar para conseguir o agendamento. “Todas as vezes é assim. Quando precisamos de atendimento, temos que vir nesse horário ou até mais cedo. Os funcionários e os médicos são maravilhosos, o problema é o sistema de marcação das consultas”, afirmou.
“Já é a terceira vez que tento marcar consulta para meu esposo Valmir Pereira de Carvalho, 67 anos, tem problema de saúde”. A gente tem que ter um meio de por a boca no trombone para ver se melhora”, disse indignada.
Após horas de espera a dona de casa conseguiu marcar a consulta para o esposo.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que o agendamento de retorno com endocrinologista, no Centro de Especialidades Médicas, acontece toda segunda-feira, a partir das 13h. São oferecidas 300 vagas por mês, o que inclui atendimento de retorno e novos pacientes.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98