A Prefeitura de Hortolândia retomou, nesta quarta-feira (14), a operação tapa-buraco e os trabalhos de reforço e implantação da sinalização horizontal (de solo) nas vias da cidade.
A primeira rua a receber o serviço foi a Orlando Cavalcante, na Vila Real, onde a pintura visa organizar o tráfego e aumentar a segurança no entorno da EMEIF Sebastiana Dias de Moraes e do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) local. Em 2025, o mutirão de sinalização beneficiou os arredores de aproximadamente 30 escolas municipais.
Paralelamente, a Operação Tapa-Buraco foi intensificada em diversas regiões, incluindo área central, Jardim Novo Ângulo, Jardim Sumarezinho, entorno do Parque Lago da Fé, Jardim Malta, Jardim Santa Emília e Jardim Adelaide, entre outros.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o volume de ações aumentou neste início de ano para conter os danos causados pelo grande volume de chuvas recente, com a média de 80 a 100 buracos reparados por dia de serviço.
A administração municipal também reforça que as ações de segurança viária são contínuas e multifacetadas.
Além da sinalização e da manutenção do pavimento, a prefeitura realiza campanhas educativas, implanta e mantém controladores de velocidade (radares) – considerados a principal medida para a redução de mortes no trânsito – e investe periodicamente na expansão e conservação da malha cicloviária.
O conjunto de medidas busca prevenir acidentes e garantir maior fluidez e proteção a motoristas, pedestres e ciclistas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










