Nossa Cidade

ONG Cão Feliz & Cia esclarece óbito de animal após castração

A ONG Cão Feliz & Cia, com intuito de esclarecer a morte de um animal após cirurgia de castração, divulgou uma nota em sua rede social. A dona do animal culpa a organização pela morte do mesmo.

Confira a nota na integra:

ONG Cão Feliz & Cia oferece castrações e atendimento clínico à baixo custo

A ONG Cão Feliz & Cia oferece castrações e atendimento clínico veterinário à baixo custo, assim como qualquer outro tipo de campanhas de castração, não se faz pedidos de exames pré operatórios, uma vez que o projeto atende pessoas de renda inferior que não possuem condições de arcar com o custo de tais exames.

Todos os procedimentos são realizados por profissionais qualificados e com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.

A Tutora em questão assinou o TERMO DE AUTORIZAÇÃO ANESTÉSICA E CIRÚRGICA, onde foi informado os riscos e as reações da anestesia.

As doses anestésicas são aplicadas de acordo com o peso do animal após avaliação prévia feita pelas médicas veterinárias responsáveis, durante o pré operatório.

O animal em questão foi avaliado, sedado, anestesiado e castrado por mim, Alyne Gomes, médica veterinária, e eu como médica veterinária responsável e ética posso garantir que todas as doses de medicamentos estavam corretas.

A tutora em questão que está divulgando em várias páginas a versão dela, retornou à clínica e foi recebida por mim e esclarecidas todas as duvidas questionadas.

Nâo sou médica veterinária de uma ONG para “matar animais” sou médica veterinária de uma ONG porque escolhi com minha profissão ajudar os menos favorecidos, eu poderia trabalhar em qualquer clinica veterinária ou ter a minha própria, mas, por amor que tenho pelos animais e por buscar tds os dias fazer o melhor a quem não tem recursos financeiros para um rede particular, eu escolhi trabalhar em uma ONG.

Ligamos 2 vezes porque ela não veio buscar conforme solicitado na primeira ligação. A gata estava de alta, cobrança antecipada porque é regra para nossa organização e adicional de cobrança, pois ela omitiu que a gata estivesse no cio, sendo assim, somente tomei conhecimento do cio após o inicío da OSH. Nossas castrações são cirurgias eletivas, como estava no cio, há variação de valor social a pagar.

Lamentamos muito o óbito do animal na casa da tutora, mas tenho a Consciência e a Ética como companheiras e jamais agiria com intento criminoso e covarde que ela está me impondo.

O animal ficou em observação (Pós operatório) pelo tempo adequado e saiu bem da clínica e não há como saber o que houve do portão para fora e sermos chamados de AÇOUGUEIROS e que apagamos a gata foi extremamente difamante.
Atenciosamente,

Dra Alyne Gomes

Fonte: https://www.facebook.com/projeto.caofeliz/photos/rpp.1509402189358486/2319615101670520/?type=3&theater

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...