O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, anunciou nesta sexta-feira (14) a nomeação de novos secretários para as pastas de Educação, Habitação e Governo. A mudança ocorre no mesmo dia em que o município exonerou três secretários e uma diretora de departamento, em decorrência da Operação Coffee Break, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Para comandar a Secretaria de Educação, foi nomeada a professora e servidora municipal Simone Locatelli, que possui trajetória consolidada na rede pública. A Secretaria de Governo passará a ser chefiada por Gerson Ferreira, que atuava como secretário adjunto de Inclusão Social. Já a pasta da Habitação será assumida por Renato Franceschini, até então secretário adjunto do departamento.
Em pronunciamento, o prefeito Zezé Gomes destacou que as nomeações priorizam servidores de carreira e profissionais com conhecimento técnico. “Seguimos trabalhando com seriedade, responsabilidade e total transparência. Hortolândia continuará no rumo certo, com uma gestão comprometida com a legalidade e com o bem-estar da população”, afirmou.
As exonerações atingiram Carlos Augusto César (Governo), Fernando Moraes (Educação), Rogério Mion (Habitação) e Carla Ariane Trindade, diretora de Almoxarifado e Patrimônio. De acordo com a administração municipal, os pedidos de exoneração partiram dos próprios gestores para que possam se dedicar às suas defesas no âmbito da operação, que investiga supostas irregularidades em contratos públicos.
A Prefeitura reiterou que tem colaborado integralmente com as investigações e que todos os processos licitatórios seguem a legislação vigente, com transparência e responsabilidade pública.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









