As eleições de 2024 têm gerado discussões sobre a “Nova Prefeitura”, o qual entre as principais propostas apresentadas pelo candidato Antônio Meira (União Brasil – UNIÃO) está a transformação do atual Paço Municipal, conhecido como “Palácio do Prefeito”, em um Hospital Público com capacidade para pelo menos 200 leitos. Já o candidato George (Partido Liberal – PL) cita em sua proposta como primeiro ato de gestão, iniciar a construção de um novo hospital com capacidade para 180 leitos. Na proposta de Zeze Gomes (Republicanos – REPUBLICANOS) fala em ampliar em 130 o número de leitos do Hospital Municipal Mário Covas.
Inaugurado em 29 de maio de 2024, o Novo Paço Municipal é um marco de modernidade e sustentabilidade. O novo prédio, situado em um terreno de 60 mil metros quadrados, oferece uma série de melhorias em comparação ao edifício anterior. A estrutura inclui um jardim sensorial e estacionamento ao redor do prédio, além de cisternas para o armazenamento de águas pluviais, que serão usadas para limpeza e manutenção dos jardins. O projeto também abrange a construção de um parque com duas quadras esportivas e um novo edifício que abrigará o Poupatempo e o Departamento de Saúde Ocupacional (DSO).
De acordo com a Prefeitura, a nova estrutura trará uma economia anual de R$ 12 milhões aos cofres municipais, eliminando os custos com o aluguel do antigo Paço, conhecido como “Palácio das Águas”. Além disso, a nova sede é autossuficiente em termos de energia elétrica, o que elimina gastos com esse recurso.
Com um investimento total de R$ 66 milhões, a Prefeitura estima que o custo do novo Paço será recuperado em cinco anos e meio, com base na economia com aluguel e outras despesas, aliviando consideravelmente as contas publicas. A nova sede contará com uma área mais ampla e reunirá todos os serviços públicos em um único local, acomodando cerca de 1.000 funcionários de diversas secretarias municipais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98