Prefeitura de Hortolândia realiza obras do “Superviário”, liberando a ponte e interditando pontos na região
A partir da manhã de segunda-feira (01/08), o acesso e a saída da região do Jardim Carmen Cristina será realizado pela nova ponte, que faz parte das obras do “Superviário”, construída pela Prefeitura de Hortolândia próximo à Delegacia de Polícia localizada no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos próximos 20 dias, haverá bloqueio para a realização de obras na altura do posto de combustível localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja).
A ação obrigará o motorista, que circula no sentido bairro-Centro, sair da rua Nossa Senhora do Carmo e acessar a rua Jéferson Alexandre Liberato Melo, até chegar à ponte. Posteriormente, circulará por um curto trecho da Estrada da Granja até a rua Eliza Laurinda da Silva e seguirá caminho para a avenida da Emancipação e região Central. Já no sentido Centro-bairro, o motorista entra pela rua Flamboyant, atravessa a ponte até chegar à rua Pacaembu onde segue o caminho até as regiões dos jardins Minda e Carmen Cristina.
“Pedimos a colaboração dos motoristas para redobrar a atenção ao circular pela região nos próximos dias. Trafegar dentro dos limites de velocidade permitido, respeitar pedestres e as leis de trânsito são ações que contribuem para evitar acidentes. As equipes da Administração Municipal estarão monitorando a situação do trânsito nos pontos onde há obras na cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
Obras do “Superviário” estão em conclusão
Depois da aplicação de base de pedras, na semana passada, a Prefeitura de Hortolândia começou a asfaltar o viário em implantação na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, na altura do Parque dos Pinheiros, entre as ruas Flamboyant e Cactos. Este o trecho da Estrada onde os serviços de duplicação estão mais adiantados. No outro, que avança pelo Carmem Cristina e margeia o Parque Socioambiental Remanso das Águas até a rotatória da Estrada Carlos Roberto Prataviera, avança o serviço de colocação de guias e sarjetas, canaletas, calçadas e ciclovia.
De acordo com a empresa contratada pela Secretaria de Obras, outro ponto a receber intervenções é a ponte da Vila Real, onde acontece a concretagem das barreiras guarda-corpo (New Jersey). Recentemente, a estrutura ganhou placas de concreto armado que formarão o passeio de pedestres e a ciclovia.
Todas essas são ações do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia, cujas obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término no segundo semestre de 2022. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98