A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início ao projeto de construção de uma nova pista de skate no Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado entre os bairros Jardim Minda e Jardim Carmen Cristina. Com investimento de R$ 640 mil, proveniente de emenda parlamentar, a obra já recebeu ordem de serviço e deve ser concluída no primeiro semestre de 2026.
A pista de skate , que ocupará uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados na margem da avenida Sabina Baptista de Camargo, faz parte da estratégia municipal de valorizar os espaços públicos e incentivar a prática esportiva. O projeto também inclui a criação de estacionamento e novo paisagismo no entorno.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, a iniciativa reforça o compromisso da administração com o desenvolvimento esportivo e social da cidade: “Investir em esporte é investir em saúde, lazer e cidadania. A nova pista de skate será um importante ponto de encontro e lazer para a região, oferecendo mais oportunidades, principalmente para os jovens”.
Esta será a segunda grande pista de skate entregue pela Prefeitura em pouco tempo. Em 2023, foi inaugurada uma pista de alta performance, com 3 mil m² e piso padrão internacional, anexa à EMEB “Josias da Silva Macedo”, no Jardim Rosolém, em parceria com o Instituto Guilherme Guerreiro (ex-jogador do Atlético-MG).
Com essas ações, Hortolândia consolida-se como um destino relevante para a prática do skate, esporte que integra o programa olímpico.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









