Nesta segunda-feira (07/01), a Prefeitura de Hortolândia realiza limpeza de parques e vias, manutenção de bueiros e retirada de móveis e entulhos
A Prefeitura de Hortolândia continua com os trabalhos de limpeza e manutenção nas áreas atingidas pela chuva de quinta e sexta-feira (03 e 04/01), cujo volume acumulado foi de 277 mm, mais do que o registrado em todo mês de janeiro de 2018, quando choveu 207 mm. Entre os serviços realizados nesta segunda-feira(07/01), estão limpeza de parques e vias, manutenção de bueiros e retirada de móveis e entulhos com a operação Cata Bagulho. Durante o final de semana, a Administração Municipal mobilizou para o mutirão uma equipe formada por 300 pessoas, entre servidores municipais e voluntários
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informou que na última semana, registrou a queda de 14 árvores. No Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima e na estrada Sabina Baptista de Camargo, a Prefeitura realiza limpeza e manutenção dos bueiros. Na região Central, a Administração Municipal realiza a operação Cata Bagulho para retirar móveis e entulhos, como sofás e camas velhos e restos de madeiras que possam ser levados pela força da água, causando novos entupimentos e alagamentos. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda, a Prefeitura faz o corte de grama nas imediações da unidade.
Na Av. Anita Garibaldi e na antiga rua 70 do Jardim Amanda, a Prefeitura realiza a manutenção da caixa de inspeção (componente do sistema subterrâneo de esgoto, e da rede de águas pluviais) além do poço de visita, local por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos, como esgoto, telefone, energia elétrica e acesso aos córregos e rios.
COLABORAÇÃO
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.
“Nesta época de chuvas, o descarte irregular destes materiais causam entupimentos de bueiros e das redes de águas pluviais, ocasionando alagamentos nas vias da cidade e transtorno para milhares de famílias em todas as regiões de Hortolândia”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98