As equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a semana com mutirão de retirada de entulho e lixo, descartados irregularmente, em espaços públicos da cidade.
Os trabalhos foram concluídos na antiga Rua 4, no Jardim São Camilo, em uma área verde, no Jardim Boa Esperança e na antiga Rua 10 do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, próxima ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do bairro. As três ações foram realizadas com maquinário e, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho continua nos próximos dias em diferentes regiões da cidade.
Este tipo de serviço público não seria necessário se os materiais fossem descartados em local apropriado. Para realizar o descarte correto e gratuito de material reciclável e reutilizável basta ir até um dos 11 PEV’s existentes no município. No Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, ele fica localizado na rua Antônio João de Amorim, esquina com a rua Sebastiana Oliveira da Silva.
PEV’s FUNCIONAM EM NOVO HORÁRIO
Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da Prefeitura de Hortolândia, agora, funcionam das 9h às 15h, de segunda à sábado. A redução no horário de atendimento foi adotada para reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do Coronavírus. O novo horário de funcionamento permanecerá assim, até uma nova reclassificação da cidade pelo Governo do Estado.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as exceções são os PEVs do Jd. Santa Emília, Jd. Nossa Senhora de Fátima e Jd. Santa Esmeralda, que, em regime de plantão, continuam funcionando todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 12h e das 13h às 18h. No Parque Orestes Ôngaro, o PEV fica localizado na rua Rio Pardo (antiga rua 13), 50, dentro do Aterro de Inertes.
O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98