Nossa Cidade

Musical “Pedro E O Lobo” ainda tem vagas disponíveis para o público

A clássica história infantil será apresentada nesta terça-feira (30/10) em dois horários: 10h e 13h30

Ainda há vagas disponíveis para quem quer conferir o musical “Pedro e O Lobo”, um dos espetáculos mais tradicionais da cidade que a Prefeitura de Hortolândia realizará, nesta terça-feira (30/10), no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 10h e às 13h30. Os interessados devem entrar em contato com o próprio CEMMH, por meio do telefone 3909-1843, das 8h às 17h. O espetáculo também é aberto para as escolas municipais.

A clássica história infantil será apresentada pela Banda Municipal. “Pedro e O Lobo” foi escrita em 1936 pelo compositor russo Sergei Prokofiev. A história é sobre o menino Pedro que mora com o avô em uma casa perto de uma floresta. O avô avisa o neto para não brincar na floresta porque nela vive um lobo. Pedro não obedece o avô e decide caçar o lobo para que ele não devore os outros animais da floresta.

Prokofiev compôs a história com o objetivo de ensinar as crianças a ouvir música. Para isso, associou cada personagem com um instrumento musical: o avô é representado pelo fagote, o lobo é representado por trompas, o pato pelo oboé, o passarinho pela flauta. Já Pedro será representado por uma melodia que será tocada por todos os músicos da Banda Municipal. Para ajudar o público a identificar os personagens, os músicos também usarão adereços nas cabeças. 

Espetáculo “Pedro e o Lobo”:

Data: 30/10/2018 (terça-feira)

Horários: 10h e 13h30

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...