Os motoristas de transporte por aplicativo reclamam que tem levado multa notificado pelos agentes de trânsito de Hortolândia. Os motoristas que vem de Campinas relatam que são multados por possuir placa de identificação nas portas.
Um motorista de 34 anos, relata sobre o problema: “quero manifestar a minha insatisfação com a Prefeitura Municipal de Hortolândia, principalmente com o setor do trânsito, uma vez que sou uber para complementar minha renda e faço transporte por aplicativo, fui notificado neste mês de Fevereiro que em meados de Janeiro eu estava fazendo transporte remunerado de pessoas. Conversei com outros ubers, os mesmo relataram a mesma insatisfação, ao adentrar a cidade de Hortolândia estão precisando retirar a placa para os “amarelinhos” não efetuar a multa. A Secretaria responsável por esse setor precisa investigar melhor isso, porque ao meu ver, isso se torna uma indústria da multa, uma vez que o município não dispõe de uma Lei sobre esse tipo de transporte”, disse.
O motorista de transporte por aplicativo enviou ao Portal Hortolândia uma foto de uma notificação que recebeu em fevereiro. Na notificação está descrito “Transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim”, e perdeu 4 pontos na CNH além do valor de R$ 130,16 para pagar.
A Prefeitura de Hortolândia informa que os agentes de trânsito realizam apenas uma notificação verbal aos motoristas de aplicativos, não acarretando em multa e perda de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A notificação é realizada para alertar o motorista que a regulamentação de Campinas não vale para Hortolândia.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98