Nossa Cidade

Motorista embriagado causa acidente fatal em Hortolândia

Um motorista com sinais de embriaguez colidiu de frente com outro veículo na Avenida Santana, no Jardim Firenze. O acidente matou um carpinteiro de 47 anos e duas adolescentes ficaram feridas, sendo uma em estado grave. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no 2º DP de Hortolândia, o motorista acusado de causar o acidente realizou o teste de etilômetro, constatando concentração de álcool. O caso foi apontado como homicídio doloso, isto é, quando há intenção de matar e o motorista foi preso.

Por volta das 15h de domingo (01), o metalúrgico Antônio Gomes da Costa, 47 anos, estava dirigindo pela Avenida Santana, sentido Jardim Amanda, num Volkswagen CrossFox. Gomes estava com suas filhas M. E. S. C., de 12 anos e G. S. C., de 15 anos. No sentido oposto estava o servente Adriano de Oliveira, 37 anos, dirigindo um Honda CR-V.

Anuncio


Segundo a Polícia Militar, Oliveira estava em alta velocidade e fazia uma ultrapassagem, quando colidiu com o veículo da família. Gomes faleceu durante os atendimentos no realizados no local. A filha mais nova sofreu ferimentos graves na cabeça e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da Unicamp pelo helicóptero Água da PM. Já a mais velha fraturou o fêmur e foi levada ao Hospital Mário Covas, em Hortolândia. O socorro foi feito pela ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O servente alegou que foi fechado por outro veículo. Com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, o servente realizou o teste do bafômetro. O resultado foi de 0,56 de álcool por mg de sangue, superando o permitido em lei. Adriano de Oliveira foi preso em flagrante. “Ao embriagar-se e assumir a direção do veículo automotor causador de acidente, sem dúvida, assumiu a morte de uma das vítimas”, argumentou a PM, após a registrar o caso.

O servente, que era morador do Jardim Amanda, foi acusado de homicídio doloso, lesão corporal, embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo