Moradores do bairro Jardim do Lago, em Hortolândia, reclamam da falta de limpeza em uma grande área abandonada no bairro. De acordo com os munícipes, a antiga fábrica virou ponto de descarte irregular de lixo, além de servir de abrigo para moradores de rua, para prática de prostituição e consumo de crack.
O terreno ocupa um grande espaço no bairro, e fica ao lado da área de esporte da associação de moradores de bairro muito frequentada por centenas de crianças. O acesso principal a área se dá pela rua Jadir de Souza Gonçalves, por uma brecha no muro que teve parte de sua estrutura vandalizada.
De acordo com os moradores, há também acúmulo de água parada que pode se tornar um foco para reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Segundo a Doméstica M. S, 60 anos, que mora próximo do terreno abandonado, os problemas da má conservação da área atrapalham a vida dos vizinhos. “Tinha muita gente usando drogas lá dentro, a sensação é de medo de alguém pular o muro e invadir minha casa para roubar. Além disso, tem todos os insetos, escorpiões e ratos, que começaram a aparecer por conta da sujeira”, disse.
Segundo a dona de casa L.B, 42, os problemas principais da área são a sujeira e a grande presença de insetos. “Tem entulho lá dentro. Tem colchão e até um televisor. Então agora o que não falta são baratas e outros bichos que incomodam a gente. ”
Os moradores buscam da Prefeitura uma solução imediata para a situação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98