Apoiado pela Prefeitura, Alex Grigoletto fecha o ano com duas conquistas importantes na modalidade
Morador do Jardim Rosolen há 13 anos, Alex Grigoletto adotou Hortolândia como lar e fez bonito ao levar o nome da cidade pelos autódromos de corridas Brasil a fora. Agora, o piloto fecha o ano de 2018 como o novo campeão nacional de kart ao vencer o 53º Campeonato Brasileiro da categoria F4 Sênior, para competidores a partir dos 32 anos de idade.
Apoiado pela Prefeitura de Hortolândia, o troféu conquistado no primeiro semestre deste ano, no circuito internacional da Granja Viana, em Cotia na Grande São Paulo, vai para a coleção de bons resultados alcançados durante toda a carreira do piloto.
“Para conquistar o campeonato, foi necessário disputar quatro provas em uma semana contra grandes adversários. O desgaste físico foi grande, mas conseguimos concluir as etapas e ficar com o troféu”, explica Grigoletto.
Também neste ano, o piloto de 41 anos de idade venceu a taça da Copa Sudeste Brasileiro da modalidade. “Apesar de 2018 ter sido um ano especial, continuaremos o trabalho para o próximo Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de julho do ano que vem em Cascavel, no Paraná. O objetivo é trazer o título para Hortolândia mais uma vez”, observou.
Como todo começo de carreira, nada foi fácil, mas no kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.
A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição e, neste ano, as taças vieram em dose dupla.
“O esforço é necessário em todo o esporte para conseguirmos emplacar as conquistas. Por exemplo, nunca havia feito academia na vida, mas descobri que seria necessário realizar um tipo específico de treino que melhoraria meu desempenho na pista. Comecei a praticar e realmente os resultados foram positivos e os objetivos consolidados. O motor do carro não faz o trabalho sozinho, precisamos estar bem fisicamente e mentalmente para as coisas darem certo”, explica Grigoletto.
APOIO
“O apoio da Prefeitura em todas as modalidades esportivas é importante para incentivar os atletas da cidade a continuarem conquistando títulos, levando o nome de Hortolândia para o Brasil e para o mundo. O esporte é a base da inclusão social e nossos esportistas devem continuar com o objetivo de não desistir e sonhar com as grandes conquistas”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98