Quem precisou de atendimento na Unidade de Básica de Saúde (UBS) “Dom Bruno Gamberini”, do Jardim Nova Hortolândia nesta quinta-feira (8) reclamou da demora do atendimento. Pacientes foram obrigados a ouvir duas palestrantes.
Na sala de espera lotada, o que sobravam eram reclamações e a expressão de dor em muitos rostos agravada pelo cansaço para ouvir palestra do Dia Internacional das Mulheres.
A mãe de uma criança de 5 anos disse que foi levar o filho que tem bronquite asmática fazer a inalação na unidade de saúde. “Meu filho foi submetido em ter esperar a palestra acabar, que durou cerca de 30 minutos, as atendentes só retornaram a fazer as fichas quando a palestra foi encerrada. Isso é um absurdo deixar uma criança em estado grave esperando”, desabafou a mãe.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que o atendimento na UBS (Unidade Básica de saúde) Jd. Nova Hortolândia não foi prejudicado por causa da palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na recepção da unidade, na manhã desta quinta-feira (08/03). Servidores prosseguiram com o desempenho de suas funções e atendimento aos pacientes.
Sobre o caso da criança, que não foi identificada pela reportagem, a Prefeitura explica que a UBS não faz atendimento de casos graves. Sendo assim, se o paciente aguardava por atendimento no local, era uma situação não emergencial.
Por Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98