Previsão é realizar o recadastramento dos participantes a partir da segunda quinzena de janeiro e as novas inscrições na segunda quinzena de fevereiroOs trabalhos desenvolvidos juntos aos idosos pelos Centros de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro e do Jardim Amanda dão uma pausa neste fim de ano para as férias e já projetam o calendário 2022 num cenário mais positivo, diferente daquele ocorrido há um ano, em meio ao isolamento e desenvolvimento de atividades remotas com auxílio da internet.
De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, a volta do atendimento presencial, a partir do mês de outubro, foi o grande diferencial em 2021 e, agora, a expectativa fica por conta das ações previstas para 2022. “O avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19 foram fundamentais para que os trabalhos presenciais pudessem retornar. Para isso, adotamos todos os protocolos sanitários de segurança e, para participar das atividades em grupo, era necessário apresentar a carteirinha de vacinação com o ciclo de imunização completo. A volta foi muito comemorada, tivemos um retorno muito positivo e que cria uma grande expectativa para 2022”, destacou Fernanda.
Assim como a unidade do Remanso Campineiro, o Centro de Convivência do Jardim Amanda também encerrou suas atividades de 2021 nesta semana. A coordenadora Josiane Crepaldi, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, avaliou o ano de forma positiva para o grupo de idosos e comemorou a mudança de sede para um espaço mais amplo e que conta com piscina para desenvolvimento de aulas de hidroginástica. “Esse ano foi pura superação. Nossos idosos foram super participativos nas atividades remotas e, a volta dos encontros presenciais foi um grande divisor de águas para que pudéssemos encerrar o ano em grande estilo e de casa nova. Sem dúvidas, as expectativas para 2022 são as melhores possíveis e vamos trabalhar muito para que possamos garantir durante a Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes uma Melhor Idade ainda mais animada e participativa”, comentou Josiane.
Com a chegada das férias, a equipe gestora do Departamento Municipal de Direitos Humanos, ligada a Secretaria Municipal de Governo, já começa a planejar 2022. A previsão é realizar o recadastramento dos participantes a partir da segunda quinzena de janeiro e as novas inscrições somente a partir da segunda quinzena de fevereiro. Os encontros presenciais iniciam em fevereiro. “Orientamos os idosos a aproveitar esse período de férias para providenciarem os documentos necessários para o recadastramento, como a declaração médica de aptidão para atividade física, foto 3×4 (recente) e comprovantes de vacinação contra a Covid-19. Em breve, estaremos todos juntos novamente para um ano cheio de atividades e novidades”, finalizou Fernanda, coordenadora da unidade do Remanso Campineiro.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98