As obras do Corredor Metropolitano Noroeste em Hortolândia chega próximo da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), com a colocação de base para asfalto na avenida aberta desde o Parque Peron até o bairro Chácaras Nova Boa Vista.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), é responsável pela obra, que já teve a primeira etapa de serviços concluída e entregue, desde a avenida Olívio Franceschini até a avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Novo Ângulo, passando pela Ponte da Esperança (Estaiada). Já no km 5 da SP-101, a concessionária Rodovias do Tietê constrói um dispositivo de acesso ao Corredor Metropolitano. Estas obras são uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
As obras em andamento contemplam os últimos 700 metros de sistema viário que restam ser implantados, a partir da avenida Antônio da Costa Santos até a SP-101.
Segundo a EMTU, além da base para asfalto, a equipe de obras trabalha na construção de guias e sarjetas no traçado e implantação de bocas de lobo, complementares ao sistema de drenagem de águas pluviais.
Corredor Metropolitano
O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte da Esperança (estaiada) como trajeto.
A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), funciona desde maio. Em Hortolândia, o traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98