Ontem (27), os resultados de uma avaliação diagnóstica de aprendizagem em Hortolândia, referente a rede municipal de ensino, foram divulgados e mostraram avanços significativos. De acordo com os dados coletados em maio de 2023, 80,5% das crianças atualmente matriculadas no 3º ano concluíram o primeiro bimestre letivo deste ano alfabetizadas.
A avaliação, que faz parte de um processo contínuo de monitoramento e sistematização dos processos de aprendizagem, aplicada a um total de 2.856 crianças. Dessas, 2.299 demonstraram ter alcançado a alfabetização de acordo com os critérios estabelecidos. Os testes abrangeram as disciplinas de português e matemática e foram realizados em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental.
Os resultados foram apresentados em um evento no auditório do CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”. Inicialmente, foram compartilhados com diretores de departamento, supervisores educacionais, coordenadores pedagógicos das escolas e a equipe pedagógica do CFPE. Em breve, serão apresentados a todos os integrantes da gestão escolar, incluindo diretores de escola e assistentes de direção.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98