Provas serão no dia 21/01; Pedagogia é o curso com mais candidatos
Você se inscreveu para o vestibular 2018 da Univesp? Então anote na agenda: as provas serão realizadas no dia 21/01, às 14h. Para saber o local onde fará as provas, o candidato deve acessar o site www.vunesp.com.br. Em Hortolândia, inscreveram-se para o vestibular 1.426 pessoas. O curso com a maior procura é Pedagogia, com 556 inscritos.
Os candidatos farão uma redação e uma prova com 60 testes de alternativas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.
Para Hortolândia serão oferecidos quatro cursos gratuitos à distância: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática, cada um com 50 vagas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, traz a Univesp à cidade graças à parceria com o governo estadual. A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.
O aluno estuda via internet e vai ao polo de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. O polo de Hortolândia será na Etec (Centro Paula Souza). Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que já iniciou os preparativos para montar o polo. O local contará com três salas, cedidas pelo Centro Paula Souza. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada uma. Já a outra sala servirá como apoio para aulas virtuais. Caberá ainda à Prefeitura providenciar um orientador e um auxiliar administrativo que atuarão no polo.
Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
INSTITUTO FEDERAL
A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98