Hortolândia acaba de implantar o sistema que irá facilitar a troca e reparos de luminárias de LED queimadas em vias públicas. Além disso, promete maior controle e eficiência no uso de energia elétrica, gerando economia de recursos e contribuindo para a sustentabilidade.
A implementação desse sistema faz parte da Parceria Público-Privada (PPP), que tem por objetivo substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED. O consórcio responsável pelas ações da PPP, denominado Ilumina Hortolândia, deu início ao processo de espelhamento de telas do sistema de telegestão na Central Integrada de Monitoramento do município, localizada no bairro Remanso Campineiro. O sistema de telegestão já estava operacional desde o ano passado, porém, com essa nova etapa, a prefeitura disponibilizará em breve uma sala dedicada exclusivamente ao sistema de telegestão dentro da central de monitoramento.
Ainda de acordo com o consórcio, cerca de 20.000 pontos de iluminação da cidade já estão equipados com a tecnologia de telegestão. Ainda falta instalar o sistema em outros cinco mil pontos de iluminação do município.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98