Início Notícias Nossa Cidade Jd. Monte Sinai, em Hortolândia, tem novas moradias em construção

Jd. Monte Sinai, em Hortolândia, tem novas moradias em construção

Jd. Monte Sinai

A Prefeitura de Hortolândia, em convênio com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo iniciará a construção de 152 unidades habitacionais no Jd. Monte Sinai, região do Novo Europa.

O empreendimento tem como objetivo promover a urbanização, regularização e recuperação ambiental. Além disso, realoca as famílias que vivem em Áreas de Preservação Permanente (APP) para as novas moradias.

Mais detalhes sobre as novas moradias no Jd. Monte Sinai

Este acordo foi assinado no ano passado e passou pelas etapas de escolha do terreno, vistorias e análises para implantação das obras de infraestrutura e recuperação ambiental da área. Em seguida, o empreendimento entrou na fase de execução das obras, com prazo máximo de conclusão previsto para o segundo semestre do próximo ano. Atualmente, equipes estão realizando a terraplanagem do local, removendo o excesso de terra e nivelando o solo.

Rogério Mion, Secretário de Habitação, comentou o seguinte: “A grande marca do nosso governo é envolver todo o aparato técnico da Prefeitura em prol do cuidado e atenção às pessoas. Quando iniciamos os projetos de regularização da área, percebemos que seria importante não remover essas famílias para regiões distantes da cidade, já que as pessoas criam vínculos afetivos com o bairro, com os amigos, com a escola, com o mercado que frequentam. Hortolândia, mais uma vez, está fazendo história. Dessa vez, por viabilizar avanços em uma área ocupada irregularmente há mais de 20 anos. Esses apartamentos não simbolizam apenas 152 famílias, pois beneficiam, direta e indiretamente, mais de 600 famílias que serão impactadas pela correção dos problemas urbanísticos e ambientais do bairro e arredores. Caminhamos para a tão sonhada regularização fundiária das 440 famílias que moram no Jd. Monte Sinai“.

Quando as moradias forem finalizadas, as famílias que atualmente vivem no corredor verde de preservação ambiental serão realocadas, dando início às ações administrativas e projetos para a urbanização e regularização fundiária do bairro. Com isso, espera-se promover uma melhoria significativa na qualidade de vida da comunidade local e garantir a preservação ambiental da região.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98