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Jardim Santa Rita recebe drenagem em viário do Corredor Metropolitano

 

A região do Jardim Santa Rita de Cássia, onde a Prefeitura finalizou recentemente a cabeceira da Ponte Estaiada, recebe obras de drenagem realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), como parte das ações de implantação do Corredor Metropolitano Noroeste. O traçado do Corredor também segue em construção pelo Estado, a partir da Ponte Estaiada, rumo ao Jd. Novo Ângulo, até a SP-101. O serviço, que prioriza o acesso e pavimentação da Ponte, colocará a estrutura em operação, unindo as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. No futuro, quando todo o traçado estiver concluído, a Ponte fará parte do corredor expresso de ônibus, que seguirá desde Americana até Campinas.

O serviço de drenagem em andamento na região do Jardim Santa Rita de Cássia servirá para escoar água da chuva, evitando acúmulo de enxurrada no sistema viário. Nas últimas semanas, a Prefeitura de Hortolândia acompanhou a implantação de tubos de drenagem no terreno que fica depois da ponte.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen. Posteriormente, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) fará um dispositivo de acesso na SP-101, unido definitivamente o Corredor à rodovia.

Ponte Estaiada

O projeto para construção da ponte teve início em 2011, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. A estrutura tem 700 metros de extensão, 16,9 metros de largura e 75 metros de altura. Além de ser cartão postal do município, a Ponte Estaiada também evitará que o trânsito regional, que seguirá pelo Corredor Metropolitano, entre em conflito com o tráfego local, desafogando a avenida da Emancipação. Isso porque o projeto inicial do Corredor Metropolitano previa que a partir da avenida Olívio Franceschini, o trajeto regional seguisse pela avenida da Emancipação até a SP-101.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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